João Vicente de Castro fará casal gay em produção da Globo

Par gay e novela da Globo.

Atores da Globo, Jonathan Azevedo João Vicente de Castro formarão um par romântico na série Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Pedro Vasconcelos, no GNT, e prometem dar o que falar.

Na trama, João Vicente será um desenvolvedor de programas para computador, celular e internet, enquanto Azevedo será Jorginho, que trabalhará com os mercados de beleza e moda.

“O Jorginho tem muito de mim. É um cara zen, tranquilão, feliz, só não sou gay. Porém, por mais que não seja meu lugar de fala, o assunto me interessa”, disparou Jonathan à colunista Patrícia Kogut.

“Estou amando poder viver esta experiência e levar isso para o Brasil. O convite para fazer veio depois que o Pedro assistiu ao meu espetáculo, ‘O canto do sabiá’, e viu potencial num personagem para a série”, revelou. 


“A responsabilidade de trazer representatividade é algo que eu carrego desde que surgiu o Sabiá (papel em A Força do Querer). Lembro que naquela época muitas pessoas acharam que eu era LGBT”, disse.

“Creio que muitos ainda pensem devido ao meu jeito de ser calmo, alegre. Cheguei a cogitar rebater, insistir que não era. Eu desisti depois que conheci diversos jovens negros gays que sofrem uma repressão imensa, gigante”, explicou. 

“Aí pensei: ‘Quer saber? Deixa pensarem o que quiserem. Porque Graças a Deus pelo menos tem alguém se sentindo representado’. Por isso, passei a não liga”, falou ainda.

“Ainda que eu tenha sofrido uma represália ou outra, eu desconheço esse lugar de fala porque não está na essência do que eu passei”, declarou o ator, que é pai de Matheus Gabriel, fruto da relação com a amiga Maria Patrícia.

“Sairei da minha zona de conforto mais uma vez, assim como foi com o Sabiá. Ao analisar meu jeito de levar a vida, tenho mais tranquilidade para o desafio. É isso que me mantém vivo”, adiantou.

“Estou com aquele tesão de fazer acontecer. E queremos que não sejam personagens que caiam no estereótipo”, completou.

fonte: rd1

0 Comentários