Novo coronavírus pode ser transmitido pelo sexo?

Dicas de sexo para evitar o coronavírus
Muitos questionamentos ainda precisam ser respondidos em relação ao novo coronavírus. Outros tipos de coronavírus não são transmitidos por vias sexuais, mas ainda é muito precoce para temos algum tipo de garantia em relação ao novo coronavírus.

Alguns pontos já podemos analisar e termos cautela: durante o ato sexual temos muito contato íntimo e aproximação física, desde uma troca de beijos, alguma carícia ou troca de fluídos. Essa prática já poderia ser suficiente para a transmissão do vírus, segundo Amílcar Tanuri, virologista e professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em entrevista para o jornal Folha de São Paulo.

“Não houve essa preocupação com a parte sexual ainda, mas teoricamente o sexo não existe sem contato íntimo. Isso poderia gerar o contato. Esse é um terreno que demanda pesquisa, mas a transmissão sexual é tão secundária que não vejo motivo para pesquisar isso. A não ser para conhecer totalmente o vírus”, diz a infectologia da Unifesp, Sandra de Oliveira Campos em entrevista para a Folha.

Campos diz também que, como foi documentado a possibilidade de transmissão do Sars-CoV-2 por urina e fezes, não se pode descartar, de forma segura, possíveis infecções pelo líquido vaginal e pelo sêmen. 

Assim, a dica vale para todos: enquanto a pandemia não erradicar, teremos que ficar não só de beijos na boca, mas também de práticas como sexo oral, vaginal e anal. Se for rolar somente um amasso ou até mesmo uma gostosa mão amiga, tem que ter cautela, pois  o vírus pode aproveitar os olhos, a boca e o nariz para entrar no corpo. As mãos, uma vez contaminadas pelo gozo ou sêmen e levados ao rosto, também podem ajudar na entrada do vírus no organismo. Uma situação complicada, mas temos que ter consciência que a prevenção e cuidado levará para a breve erradicação do coronavírus.

Para aproveitar a fase de quarentena sem sexo, a dica é curtir o acervo do nosso site com milhares de vídeos e fotos para deixar a imaginação fluir. Quando essa onda de coronavírus passar, será de muita curtição, beijos e amassos.

0 Comentários